Jateamento Acústico

Jateamento Acústico de Celulose.

Jateamento Acústico de Celulose nada mais é que o Jateamento aplicado com a própria Celulose. Como todo mundo sabe Celulose é a base para a fabricação do papel. Sendo assim o Jateamento Acústico de Celulose nada mais é que o papel ou papelão moído.

Por isso existem apenas duas cores naturais do Jateamento Acústico de Celulose:

O marrom que vem do papelão moído e o branco que vem da folha de sulfite moída.

Ambos são altamente inflamáveis se não houver nenhum tratamento.

Mas se ele é tratado com o produto certo e aplicado um anti-chamas, conseguimos fazer com que o Jateamento Acústico de Celulose não propague mais as chamas. Conseguindo então emitir o Laudo de Inflamabilidade. Mas apenas para Jateamento Acústico de Celulose que for tratado corretamente.

Como saber se o Jateamento Acústico de Celulose foi tratado corretamente?

  • O teste prático e inicial que fazemos é pegar um pedaço do Jateamento Acústico de Celulose que foi aplicado e acender um isqueiro, permanecer ali por 5 min. Após o isqueiro ser retirado o Jateamento Acústico de Celulose não pode estar pegando fogo e nem em brasa. Assim que a chama do isqueiro sair não se pode ficar chama alguma no material. O Jateamento Acústico de Celulose tem que ficar apenas preto. Caso isso não ocorra nem resolve enviar o mesmo para os outros testes.
  • Após o Jateamento Acústico de Celulose passar nesse primeiro teste prático e caseiro, ele é enviado para o IPT (Instituto de Pesquisa Tecnológica), lá é feito todos os testes necessários para a emissão do Laudo de Inflamabilidade.

O Laudo de Inflamabilidade tem validade apenas de um ano. Sendo assim todo o ano o bombeiro pode pedir a renovação. Para a renovação do Jateamento Acústico de Celulose é necessário ser feito o procedimento novamente, pois dependendo do anti-chamas que foi aplicado, ele pode evaporar com o tempo.

Saiba mais sobre Jateamento Acústico de Celulose

PEÇA O SEU ORÇAMENTO

Preencha o Formulário.

Se preferir, entre em contato pelos telefones: