Forro acústico

Forro acústico

A boa acústica de um ambiente é tudo, especialmente em se tratando de salas de reuniões, apartamentos, centros de convenções, home theaters, entre outros, reduzindo a reverberação do som e os ruídos externos. Uma das soluções mais eficazes nesse sentido é o forro acústico para teto, que não apenas funciona como abafador ou isolador sonoro, mas também oferece um excelente acabamento estético.

Peça um Orçamento
Empresas de Forros Acústicos

Empresas de Forros Acústicos

Confira
Empresas de Forros Acústicos

Forros Acústicos Apartamentos

Confira

Forro acústico para teto: vantagens

O teto é uma das áreas principais onde o som é refletido, seja a voz de alguém, os passos de uma pessoa, ou qualquer outro ruído emitido no ambiente.

Com a instalação do forro acústico para teto, você pode chegar a um resultado incrível no que diz respeito à absorção sonora, o que vai depender se o forro é mais ou menos espesso, como foi montado, e também no sentido do acabamento.

Além da sua função termoacústica, o forro acústico é ideal na distribuição das instalações de ar-condicionado e iluminação, por exemplo, permitindo também ocultar a fiação e outros detalhes estruturais não muito agradáveis à vista.

O forro acústico para teto, porém, não depende apenas de uma manta acústica colocada de qualquer maneira. O ideal é que seja feito um jateamento acústico de modo a oferecer melhor desempenho da absorção e supressão de ruídos seja no escritório, auditório, call centers, entre outros locais fechados.

Outras Vantagens do Isolamento Acústico

A Protessom sabe exatamente como instalar forro acústico conforme suas necessidades e de acordo com a estrutura do ambiente onde a acústica precisa ser melhorada. E por falar nisso, tendo-se experiência na área, é possível afirmar que uma das vantagens do forro anti ruído é a instalação dos mesmo, um processo rápido e eficiente.

De fato, a absorção do som pelo revestimento acústico para teto é uma das maneiras mais garantidas de obter o máximo conforto auditivo em virtude do controle da reverberação sonora. Com isso, o forro acústico para teto propicia mais privacidade, uma vez que os sons de um local para o outro já não são tão facilmente transmitidos.