Isolamento acústico

Espuma de Isolamento Acústico.

Hoje para se isolar um ambiente podemos trabalhar com diversos tipos de materiais. O mais conhecido e procurado é a Espuma de Isolamento Acústico.

Porém existem diversos tipos de Espuma de Isolamento Acústico, sendo elas:

O Jateamento, é conhecido por muitos como Espuma de Isolamento Acústico, mas na verdade é Lã de Vidro, Celulose ou Lã de Rocha aplicada através de uma máquina desfibradora e um compressor. Formando uma camada grossa e fibrosa na superfície através do Jateamento. O nome certo seria, Jateamento Termo Acústico e não Espuma de Isolamento Acústico.

Temos também Espuma de Isolamento Acústica – Sonex, que é conhecida como espuma casca de ovo. Essa Espuma de Isolamento Acústico não é muito eficaz para isolar, é mais usada para tratar o som. Quem procura muito essa Espuma de Isolamento Sonex são estúdios de músicas que usam ela para tratar o ambiente para que na gravação são saia os ecos e as reverberações que o som pode fazer se o ambiente não estiver tratado.

A Espuma de Isolamento Acústico – Sonex é encontrada em lojas grandes de construção. E a Espuma de Isolamento Acústico – Isosound só se acha em lojas especializadas.

Outra Espuma de Isolamento Acústico pouco usado mais bem eficaz é a Isosound. Ela também é usada para tratar o som, pouco eficaz quanto a isolamento.

Para saber se um Espuma Acústica é eficaz para o isolamento do som é preciso olhar sua densidade, sua espessura e seu peso. Quanto maior a densidade, maior a espessura e maior o peso mais a Espuma de Isolamento Acústico vai isolar.

Já o Jateamento Termo Acústico é a única Espuma de Isolamento Acústico que é preciso contratar uma empresa profissionalizada para aplicar. Como a Protessom, nós possuímos funcionários qualificados e com experiência na aplicação da Espuma de Isolamento Acústico, seja ela Jateamento, Sonex, Isosound ou qualquer outra. Conheça Portas e Janelas Acústicas.

PEÇA O SEU ORÇAMENTO

Preencha o Formulário.

Se preferir, entre em contato pelos telefones: